Imprensa

Combater a obesidade? Só se servirem as doses de 1950

06/12/2015 - 21:08:07

Cientistas dizem que as doses servidas hoje nos restaurantes contêm demasiada comida.

Uma investigação conjunta entre as universidades de Cambridge e Oxford chegou a uma conclusão muito simples, mas assustadora: para combater a obesidade é preciso voltar a comer as quantidades que eram servidas em 1950, e não as doses exageradas dos dias de hoje.
De acordo com os investigadores, as refeições pré-confecionadas e vendidas em grandes superfícies contêm entre 200 a 250 gramas a mais do que acontecia há 65 anos, altura em que a obesidade era uma questão quase inexistente.

Definir tamanhos pequenos por defeito nos menus de fast food, servir em prato ou em copo sem tampa e eliminar as doses maiores são algumas das opções dadas pelo grupo de cientistas das suas universidades.

Dividir os pacotes de bolachas por doses individuais, acabar com as promoções nas doses maiores (que são igualmente individuais) e banir os preços fixos são outras das alternativas apresentadas e que visam combater um dos mais maléficos comportamentos da sociedade atual: a ingestão de comida em excesso.

Fonte: Noticiasaominuto.com

 

Instituto Campineiro de Tratamento de Obesidade - Banda Gástrica Ajustável e Balão Intragástrico. Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.