Imprensa

Pokémon GO pode ajudar no combate à obesidade e diabetes, aponta estudo

24/08/2016 - 09:38:24

Enquanto muita gente segue torcendo o nariz para Pokémon GO, os jogadores continuam aproveitando todas as vantagens que o game da Niantic oferece. E isso não se resume apenas a capturar o maior número de monstrinhos e disputar ginásios, mas também conquistar benefícios para o seu próprio corpo. Contrariando aquilo que os mais críticos gostam de apontar, o popular jogo traz diversas vantagens para seus usuários, sobretudo ao fazê-los caminhar pelas cidades.

Um artigo científico publicado na British Medical Journal defende exatamente os benefícios trazidos pelo game desde o seu lançamento internacional no último dia 6 de julho. De acordo com a publicação, um dos principais “efeitos colaterais” criados pelo jogo é que ele vem estimulando as pessoas a praticarem exercícios físicos, incluindo aquelas que nunca tiveram o hábito de fazerem algo do tipo. Tanto que eles apontam que Pikachu e companhia podem se tornar grandes aliados da medicina no combate à obesidade.

A razão para isso é simples: as pessoas estão andando mais em busca de seus monstrinhos. Apesar de Pokémon GO não ser categorizado como um app voltado para a saúde, o uso da geolocalização e o estímulo dado para que as pessoas caminhem por quilômetros para procurar um Pokémon diferente ou mesmo chocar um ovo está sendo visto pela comunidade médica como uma grande conquista na batalha contra o sedentarismo e suas doenças. Para a autora do texto, a doutora Margaret McCartney, a popularidade do jogo transformou as ruas do Reino Unido em um grande playground onde as pessoas se divertem enquanto conectadas – e que o simples fato de elas estarem fazendo isso fora de casa já é ótimo.

Fonte: canaltech.com.br

 

Instituto Campineiro de Tratamento de Obesidade - Banda Gástrica Ajustável e Balão Intragástrico. Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.